fbpx

O Mercado Editorial e indústria gráfica em tempos de pandemia.

O Mercado Editorial e indústria gráfica em tempos de pandemia.

As vendas de livros aumentaram em 31% e apontam uma recuperação após a pandemia.

Segundo pesquisa realizada pela Nielsen, em parceria com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros, o Snel, indica um movimento de recuperação do setor após a pandemia.

O valor acumulado das vendas é menor, se comparado ao mesmo período do ano passado. Mas, segundo o estudo, a evolução no setor é visível e representa uma potencial reversão na curva de queda por causa do Corona Vírus.

Em abril, no primeiro momento do auge da quarentena, o faturamento do mercado editorial caiu quase pela metade, mas esse valor vem se reerguendo mensalmente, desde então.

Momento de transformação da indústria gráfica.

A indústria gráfica, há algum tempo, já vem passando por um momento de transformação. E a sua evolução está atrelada às transformações na comunicação da sociedade e suas consequentes mudanças de demanda. A virtualização impactou o setor gráfico, diminuindo margens de lucro em certos segmentos e alterando mercados.

Para driblar tudo isso, a Gráfica Monalisa adotou novas tecnologias, como a impressão digital que já é consolidada no mercado e trouxe uma das rotativas digitais mais modernas , para poder viabilizar produtos melhores e mais acessíveis. Uma impressora que imprime com extrema rapidez, qualidade e definição de máquinas off set, mas com custos incomparáveis no mercado.

Soluções criativas para driblar a crise.

Assim, tanto o mercado editorial como a indústria gráfica, sofrem o impacto da pandemia de coronavírus, mas também investem em soluções criativas e amigáveis. Tentam se reiventar e se reerguer para colocar de novo nos trilhos uma indústria que movimenta bilhões no Brasil e emprega um grande número de colaboradores.

A Gráfica Monalisa segue neste caminho. Muitos foram os desafios deste momento, mas acredita que, com o apoio das Editoras parceiras, todos vão trabalhar para o desenvolvimento deste mercado tão importante para o desenvolvimento da educação, e consequentemente, da nação.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *