fbpx

Quer produzir materiais de PDV com qualidade?

Quer produzir materiais de PDV com qualidade?

Os materiais de PDV são peças que buscam impactar o consumidor no ponto de venda. Ou seja, em farmácias, supermercados, lojas, padarias, óticas, stand de feiras, entre outros.

Quanto mais atrativas e criativas as peças, coloridas, com mensagens de impacto, mais elas estimulam a compra no ponto de venda. São verdadeiros anzois tentando despertar a necessidade da compra no consumidor.

Conheça alguns exemplos de material de PDV que você podem imprimir aqui na Gráfica Monalisa.

  • Testeiras – é um suporte fixado no alto das gôndolas ou display e serve para identificar um produto ou serviço.
  • Móbiles – são peças aéreas, penduradas por um fio, geralmente presas no teto e que podem ter mensagens dos dois lados, tendo em vista que ficam suspensas. São excelentes para lançamentos de produtos, ações promocionais e decoração de ambientes.
  • Etiquetas adesivas – são formas baratas de promover sua marca e mensagem no ponto de venda. Muitas vezes são utilizadas em comunicação institucional, sinalizações, embalagens, divulgação de informações e promoção de produtos e serviços.
  • Displays de Mesa ou Porta Take One – tanto um quanto o outro servem para divulgar um produto em cima de um balcão ou mesa e passar uma mensagem de venda. O display é uma peça única e o porta take one tem um espaço para encaixe de flyers para que o cliente pegue e leve consigo.
  • Wobbler – é um impresso promocional, geralmente preso nas gôndolas ou prateleiras por uma haste de plástico transparente. O wobbler, salta aos olhos do consumidor e busca mostrar os diferenciais com chamadas curtas e objetivas.
  • Faixa de Gôndola – São peças utilizadas em ações de merchandising, colocadas junto aos produtos no PDV, com a finalidade de atrair os consumidores. Podem ser chamadas também de réguas de gôndolas, geralmente, dobradas em L ou retas.
  • Urnas promocionais – servem como depósito de cupons para a realização de algum sorteio específico.

Esses são alguns exemplos de materiais de PDV, mas existem ainda muitos outros. E também aqueles mais simples e mais conhecidos como: cartazes, banners, flyers, folders, bandeirolas, etc.

Cada vez mais os materiais de PDV são ferramentas poderosas de marketing.

Normalmente são usados para apresentar um novo produto ou ampliar a demanda de algum produto já existente e que está com baixa visibilidade. Eles podem vir em formato informativo, suporte de produto, promoção ou qualquer outro aviso que tenha o objetivo de atrair o seu público.

Para a maioria dos profissionais de marketing, os materiais de ponto de venda funcionam como armas de uma campanha, eles despertam ainda mais o desejo e a intenção de compra no consumidor.

Qual a importância de imprimir materiais com qualidade e durabilidade para o PDV.

Os materiais de ponto de venda precisam ter uma ótima qualidade de impressão para que represente bem aquela marca que está sendo divulgada. Além disso, é importantíssimo que ele tenha durabilidade, pois necessita ficar um bom tempo exposto, sem apresentar nenhum tipo de avaria.

A Gráfica Monalisa tem profissionais muito experientes para oferecer qualquer tipo de suporte para a escolha do material ideal de PDV para a divulgação do seu produto. Indicar qual o melhor papel para cada impressão e também a análise dos arquivos enviados.

Certamente, você terá  assessoria ideal, além de orçamentos imbatíveis. Contará também com prazos de entrega dentro do previsto e apresentado e o cuidado de sempre no transporte para que tudo chegue perfeito ao local de destino.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *