O CONCURSO LITERÁRIO

O organizador do Festival Litercultura, em parceria com a Gráfica e Editora Monalisa e a Fundação Cultural de Curitiba, promove o Concurso Literário “Novos Autores Curitibanos”.

O prêmio, para a edição 2013, contemplará os gêneros poesia, conto e crônica.

Este concurso tem caráter gratuito e exclusivamente cultural, não estando associado ao uso de qualquer bem, direito ou serviço, visando destacar novos talentos e promover a literatura, por meio de impressão e divulgação das obras contempladas.

 

AS INSCRIÇÕES:

Estão aptos a concorrer autores de quaisquer nacionalidade ou naturalidade, desde que residentes em Curitiba, e que os seus originais inscritos sejam inéditos e escritos em língua portuguesa.

Entende-se que inédito é aquele texto que não foi divulgado no todo ou em parte por quaisquer meios de comunicação, como livros, jornais, exposições, internet etc.

Ao inscrever o seu texto como inédito e original, o autor assume como verdadeiras estas informações, e em caso de plágio ou cópia indevida ele será o único responsável por ilícito comportamento infringente da Legislação de Direito Autoral.

Não há limite mínimo ou máximo de palavras em cada uma das modalidades: poesia, conto e crônica.

As inscrições são totalmente gratuitas e podem ser feitas por intermédio do site http://www.graficamonalisa.com.br/livro.html, onde se disponibiliza formulário específico.

Caso pretenda disputar com mais de um original, o concorrente deve preencher a ficha individual para cada uma das inscrições. 

O concorrente receberá um e-mail de confirmação de sua inscrição.

Menores de idade podem se inscrever, desde que, posteriormente, enviem os números dos documentos dos pais ou responsáveis (caso o texto seja selecionado).

Juntamente com o texto concorrente e título respectivo, o autor deverá informar nome e endereço completo, incluindo telefone, e-mail e curriculum vitae resumido.

Cada autor poderá inscrever quantos textos quiser, desde que cumprido o regulamento.

A inscrição será feita exclusivamente pela internet, e os arquivos dos textos deverão ser apresentados nas extensões doc ou rtf, fonte ARIAL 12 ou TIMES NEW ROMAN 12, espaçamento 1,5.

O concurso terá as seguintes fases e prazos:

- Inscrições:                                     de 10 de julho a 8 de setembro de 2013
- Seleção dos vencedores:          9 de setembro a 3 de outubro de 2013
- Proclamação do resultado:      4 de outubro de 2013
- Edição e Impressão da obra:    5 de outubro a 11 de outubro de 2013
- Lançamento:                                20 de novembro de 2013

 

O JULGAMENTO:

A comissão julgadora será composta por três membros designados pelo organizador do Festival Litercultura.

O julgamento será exclusivamente sobre o texto apresentado, relevando-se suas qualidades e NÃO sendo considerado para critério de pontuação e classificação:

 

a. o curriculum vitae do autor;

b. experiência literária em publicações anteriores;

c. notoriedade literária;

 

Entre os originais inscritos, a comissão escolherá, no máximo, os vinte melhores textos de cada gênero: conto, poesia e crônica.

A decisão da comissão julgadora é soberana, sendo comunicada por e-mail aos selecionados, além de divulgada nos meios de comunicação.

Não será enviado aos autores dos textos não selecionados nenhum tipo de parecer ou justificativa.

Os casos omissos serão resolvidos pela comissão julgadora cujas decisões são irrecorríveis, estando ciente cada concorrente que, ao se inscrever, aceita as condições de participação previstas neste regulamento.

 

O RESULTADO:

O resultado do concurso será tornado público no dia 4 de outubro, nos sites do Litercultura e da Gráfica Monalisa, e pelos meios de comunicação.

 

A PREMIAÇÃO:

O prêmio é representado pela publicação do texto selecionado incluído em antologia editada e impressa pela Gráfica e Editora Monalisa  com tiragem de 2.000 unidades.

Cada um dos autores selecionados receberá 25 (vinte e cinco) exemplares da obra publicada, como pagamento dos direitos autorais, sendo-lhes entregue na data do lançamento da publicação.

Serão distribuídos 500 exemplares para os espaços de leitura públicos como Casas da Leituras da Fundação Cultural de Curitiba, bibliotecas, tubotecas, dentre outros.

Os autores selecionados poderão fazer a reimpressão de quantas unidades tenha interesse através de negociação de custos de impressão com a Gráfica Monalisa, não isidindo os custos de direito autorais sobre os demais participantes ou qualquer custo por parte da organização do evento.

__________________________________________________________________________________________________________________________________

 

                            Formulário de Inscrição

 

Nome:   asd
E-mail:
Cidade:
Telefone:
* Título do texto:
 

 

* O nome do arquivo devera ser igual o título.

 

 

 

Gráfica e Editora Monalisa

Rua José Bajerski, 271 - Abranches

TwitterFacebookpu


CEP 82.220-320 - Curitiba - PR   [ Ver Mapa ]
Fone/fax: (41) 3068-9009 - (41) 3668-7487

© 2013/2014 - Gráfica Monalisa - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Monalisa