cat

 

__________________________________________________________________________________________________________________________________

 

                            Formulário de Inscrição

 

Nome:    
E-mail:
Cidade:
Telefone:
* Nome Arquivo:
 

 

* O nome do arquivo devera ser indicado para que o mesmo seja localizado e possamos identificar o autor corretamente.

Ao Preencher o formulário, você esta automaticamente concordando com o regulamento abaixo.

 

Regulamento para seleção de ilustrações


A CWB Editora e Gráfica Ltda, inscrita sob o CNPJ nº 15.062.303/0001-06, situada na Rua José Bajerski, 271, Abranches, Curitiba – Paraná, Brasil, doravante denominada EDITORA MONALISA torna público seu Concurso de Ilustrações, doravante denominado CONCURSO, aberto a ilustradores profissionais ou amadores, doravante denominados apenas PARTICIPANTES.
1. Do Objeto
1.1. O CONCURSO é destinado a ilustradores profissionais ou amadores, com no mínimo 18 anos de idade, completados até o dia 30 de dezembro de 2013.
1.2. O tema do CONCURSO será livre, e obrigatoriamente o foco da ilustração de temas decorativos, com conceito artístico individual de cada artista;
1.3. Poderá ser utilizado qualquer tipo de técnica artística, incluindo-se fotomontagem e artes plásticas, desde que nesses casos sejam combinadas com recursos claros de ilustração, e o arquivo final resultante do trabalho seja entregue no formato solicitado na cláusula 2.4 deste regulamento.
1.4. A Editora Monalisa se reserva a proceder uma edição das melhores obras escolhidas, sendo que esta edição, poderá ou não, ser enviada às principais agências de publicidade, escritórios de design e editoras do país, podendo ou não serem feitas reedições. Além disso, as obras mais marcantes poderão tornar-se belíssimos cartazes, os quais serão comercializados no site da Editora Monalisa.
Parágrafo primeiro: há possibilidade de comercialização de cartazes impressos pela Editora Monalisa, e com todos os direitos reservados a ela pelos Participantes (conforme item 2.8), havendo para o caso desta comercialização o pagamento de ROYALTIES para o Participante de cada cartaz decorativo vendido, resultando os Royalties no percentual de 10% sobre o valor da venda de sua referida obra, o qual será pago em até 30 dias após a finalização da comercialização do cartaz.
Parágrafo segundo: o pagamento dos Royalties referidos no parágrafo primeiro serão creditados em conta corrente indicada pelo participante da obra vendida, através de contatos efetivados pela Editora Monalisa diretamente com este Participante desta obra vendida, por intermédio dos contatos por ele fornecidos no ato da inscrição.
Parágrafo terceiro: para o caso da Editora Monalisa não obter êxito nos contatos indicados pelo participante no ato da sua inscrição quais sejam: endereço para correspondência e/ou e-mail, e bem como mediante negativa através destes contatos, seja da negativa de entrega de AR pelos correios e/ou retorno de e-mail “não recebido”.
Parágrafo quarto: Decorridos 30 dias da negativa de entrega de AR pelos correios e/ou retorno de e-mail “não recebido”, referidos no parágrafo terceiro, a Editora Monalisa se exime do pagamento de referido valor ao participante do material comercializado.
2. Dos Termos de Participação
2.1. A comissão de julgamento da Editora Monalisa irá selecionar os trabalhos mais criativos e condizentes com o tema, podendo ser selecionado um ou mais de cada artista Participante, e como não haverá somente um VENCEDOR, fica estabelecido que haverá seleção de 150 trabalhos em média, ficando a critério da Editora Monalisa estabelecer a ampliação ou diminuição do número de trabalhos a serem selecionados, os quais entrarão no anuário de 2014.
2.2. Todos, ou parte dos trabalhos escolhidos poderão integrar uma obra da Editora Monalisa, a ser lançada oportunamente, após a seleção.
2.3 Os PARTICIPANTES devem enviar seus dados pessoais juntamente com a autorização de uso da sua obra, no ato da inscrição, para finalidades de anuário, publicação de cartazes e demais materiais em série, sob pena de cancelamento da inscrição.
2.4. As obras devem ser feitas em formato JPG, com resolução de 300dpi, e tamanho final de: a) retrato com 65 cm de altura por 45 cm de largura, ou b) paisagem com 45 cm de altura por 65 cm de largura; caso não apresentem estas formatações, a inscrição fica cancelada ou poderá ser solicitado novo envio de arquivo digital ou físico, ficando a critério da Editora Monalisa este último procedimento.
2.5 As obras que apresentarem evidências de segregacionismo, imoralidades ou infrações legais (nacionais ou internacionais) serão eliminadas.
2.6. O prazo para inscrição no Concurso inicia em 26 de agosto de 2013 às 08:00 horas e se encerra no dia 31 de dezembro de 2013 às 23:59 horas, não se responsabilizando a Editora Monalisa por problemas de ordem técnica do envio do material ou eventual falhas operacionais de sistema e conexões.
2.7 As inscrições são totalmente gratuitas e podem ser feitas por intermédio do site http://www.graficamonalisa.com.br/ilustraçoes, onde se disponibiliza formulário específico, com os dados do PARTICIPANTE obrigatoriamente indicados sendo eles:
a) nome completo;
b) pseudônimo (se utilizado);
c) data e local de nascimento;
d) números de RG e CPF;
e) endereço residencial completo para correspondência;
f) telefones para contato;
g) e-mails de contato;
h) e uma breve biografia do participante.
2.8 Ao submeter um trabalho para o CONCURSO o Participante autor automaticamente transfere todos os direitos autorais da obra inscrita para a Editora Monalisa.
2.9. Ao submeter um trabalho para o CONCURSO o autor automaticamente aceita os termos do presente regulamento.
2.
3. Da Escolha dos Participantes
3.1. A Editora Monalisa formará uma comissão de julgamento interna, que poderá ou não ser composta por profissionais contratados para auxiliar na seleção, formada necessariamente e no mínimo por 3 (três) membros da Editora Monalisa, esta comissão será formada a partir da data inicial das inscrições, sendo seu local de atuação e seleção na sede da Editora Monalisa.
3.2. A Editora Monalisa avaliará o trabalho do PARTICIPANTE de acordo com os seguintes critérios: inovação, estilo, observância do tema proposto, padrões estéticos.
3.3. A Editora Monalisa reserva-se no direito de não selecionar nenhum PARTICIPANTE, caso não estejam satisfeitas as cláusulas do presente Concurso.
3.4. A Monalisa publicará o resultado do CONCURSO no dia15 de janeiro de 2014, por meio de sua mídia social (www.facebook.com/editoramonalisa), bem como na sua página institucional
3.5. A Monalisa reserva-se no direito de cancelar o CONCURSO caso não haja um mínimo de PARTICIPANTES e/ou ilustrações com propostas adequadas ao tema.
4. Da Decisão
4.1. As decisões da comissão de julgamento serão quantificadas por voto simples, podendo ser secreto ou não, não sendo passíveis de impugnação ou recursos.
4.2. Havendo o PARTICIPANTE cometido crime de direitos autorais, falsidade ideológica, ou qualquer outro cabível a espécie, ficará ele obrigado a devolução de eventual premiação recebida, sem prejuízo da sua responsabilidade nas ações judiciais, cíveis e criminais em qualquer esfera jurisdicional, e excluindo a Editora Monalisa de qualquer responsabilidade por suas ações.
4.3 É de inteira responsabilidade do Participante autor a(s) obra(s) por este enviada(s).
4.4 Fica eleito o foro de Curitiba/PR para dirimir eventuais dúvidas.
Comissão Organizadora:
 
 

Gráfica e Editora Monalisa

Rua José Bajerski, 271 - Abranches

TwitterFacebookpu


CEP 82.220-320 - Curitiba - PR   [ Ver Mapa ]
Fone/fax: (41) 3068-9009 - (41) 3668-7487

© 2013/2014 - Gráfica Monalisa - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Monalisa